lunes, 13 de abril de 2009

"Brasileirando "

Como todo bom brasileiro(a), nao posso deixar de louvar a maravilhosa poesia do grande Vinícius de Moraes...Vinicius é sinônimo de poesia... Todo romântico nao pode ficar ,sem, de quando em quando , repassar as grandes verdades , muitas vezes apresentadas em forma de conselho, que o nosso "poetinha" ( usamos o diminutivo como expressao de carinho) nos deixou...Aqui vai uma primeira amostra... Espero que todos amigos(as) de idioma español possam de alguma forma apreciar essa beleza:

Soneto Da Fidelidade

De tudo , ao meu amor
serei atento,
Antes, e com tal zelo,
e sempre , e tanto

Que mesmo em face
Do maior encanto
Dele se encante mais
meu pensamento

Quero viver-lo
em cada vao momento
E em seu louvor
hei de espalhar meu canto

E rir meu riso
E derramar meu pranto
A seu pesar ou
seu contentamento

E assim
quando mais tarde
Me procure


Quem sabe a morte,
angústia de quem vive,
Quem sabe a solidao,
fim de quem ama,
Eu possa me dizer
do amor (que tive) :

Que nao seja imortal
posto que é chama,
Mas que seja infinito
Enquanto dure!
(Vinicius de Moraes )

1 comentario:

  1. Grande Vinicius...Sua simplicidade,singeleza,até,diz tudo...Quem poderia questionar suas palavras? Certamente quem nunca viveu um grande amor...

    ResponderEliminar