martes, 7 de abril de 2009

Ao Meu Primero Amor

Príncipe Encantado,
Senhor de meus sonhos adolescentes,
A quanto tempo dormes,
Com que sonho eterno,
O Senhor embala teu repouso?

Oh, meu terno amor de menina,
Que teu sono,
Seja um eterno sonhar,
Feito de verdes pastos amplos,
Onde possas cavalgar em teu negro corcel,
Veloz como o "Minuano"...

Eres eterno agora...
Em lenda te transformou
o amor de teus camaradas,
tuas peripécias, sao hoje festejadas...

Nao estás longe...
Mais perto te sinto,
Pois estás em cada rajada de vento,
Em cada flor amarela
(como recordo teus cabelos)
no voo dos pássaros,
no relinchar do "Baio"
( recusando la rédea),
no rezongar da gaita...
Em cada cançao " criola",
Em todo passo de baile...

Tua risada será escutada,
no ruído da cascata cujas águas
correm rápidas ,
sem ninguem que as alcance,
livres...
Como livre era tua alma ,
que agora
finalmente encontrou repouso,
no "rancho" do Senhor...

Dorme amor meu,
descansas tranquilo,
desfruta teu sonho,
que eu estou feliz...
Feliz porque tive o privilégio
de te amar,
quando éramos puros e inocentes...

Olho para o céu azul, diáfano,
encontro teu olhar...
Escuto o vento...
Reconheço tua voz a sussurrar:
...Nao existe adeus...
Até breve...Encontrei o que buscava...
Tenho o meu "rancho" afinal !


(Em memória de TININHO )

No hay comentarios:

Publicar un comentario